O mistério de quem cresce profissionalmente no instagram é basicamente por desvendar as normas ocultas. Mas o que são elas?
1 crie conteúdos de entretenimento ou educativos
Bom, o instagram é uma rede social que ganha cada vez que você entra e fica aqui dentro, ou seja, quanto mais tempo, mais ele fatura. E ele quer que as pessoas amem estar aqui, logicamente, por isso busca priorizar os conteúdos que as pessoas se interessam mais.
Ele pessoalmente não favorece e não prejudica ninguém, apenas quer tornar o ambiente cada vez melhor pra quem está aqui dentro. Então, se, por exemplo, eu vendo canecas e você também, só que você explica diversas maneiras de usar uma caneca, tem um feed muito lindo, decorado e organizado, faz uns reels bem criativos com as canequinhas, café caindo...
Enquanto eu apenas fico dizendo compre minha caneca, olhe minha caneca, tá barata minha caneca... quem você acha que o insta iria priorizar para que as pessoas fiquem mais tempo dentro da plataforma?
2 se socialize com os vizinhos
A segunda coisa que o insta ama de paixão é ver as pessoas interagindo. Imagina se eu coloco um post, as pessoas respondem e eu nunca mais na vida apareço se quer para curtir, quanto menos sair do meu perfil para ir conhecer outros e comentar e interagir em outros perfis, e você dá atenção aos seus comentários, sempre tira um tempinho para interagir em outros perfis...
Quem você acha que o instagram vai priorizar sendo uma “rede social”?
3 te dei as ferramentas vai à luta e use
Se o instagram quer que as pessoas fiquem por aqui, ele busca cada vez meios de fazer com que os conteúdos sejam mais dinâmicos. Ele adaptou o story do Snapchat, o itv do youtube, o reels do tiktok...ou seja, ele quer que as pessoas fiquem mesmo por aqui. Então se eu apenas posto no feed e uso o story para replicar o meu post e só, enquanto você usa reels, igtv, faz stories com dicas, constrói relacionamento...quem você pensa que o inxta irá priorizar na entrega de conteúdo?
Resumindo as 3 normas ocultas que fazem crescer um perfil no digital são: conteúdo de valor, interação com as pessoas e ser presente na plataforma com utilizando todos os recursos possíveis.