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Foto do escritorCamila Muller

O mistério de quem cresce profissionalmente no instagram é basicamente por desvendar as normas ocultas. Mas o que são elas?



1 crie conteúdos de entretenimento ou educativos


Bom, o instagram é uma rede social que ganha cada vez que você entra e fica aqui dentro, ou seja, quanto mais tempo, mais ele fatura. E ele quer que as pessoas amem estar aqui, logicamente, por isso busca priorizar os conteúdos que as pessoas se interessam mais.


Ele pessoalmente não favorece e não prejudica ninguém, apenas quer tornar o ambiente cada vez melhor pra quem está aqui dentro. Então, se, por exemplo, eu vendo canecas e você também, só que você explica diversas maneiras de usar uma caneca, tem um feed muito lindo, decorado e organizado, faz uns reels bem criativos com as canequinhas, café caindo...


Enquanto eu apenas fico dizendo compre minha caneca, olhe minha caneca, tá barata minha caneca... quem você acha que o insta iria priorizar para que as pessoas fiquem mais tempo dentro da plataforma?

2 se socialize com os vizinhos


A segunda coisa que o insta ama de paixão é ver as pessoas interagindo. Imagina se eu coloco um post, as pessoas respondem e eu nunca mais na vida apareço se quer para curtir, quanto menos sair do meu perfil para ir conhecer outros e comentar e interagir em outros perfis, e você dá atenção aos seus comentários, sempre tira um tempinho para interagir em outros perfis...

Quem você acha que o instagram vai priorizar sendo uma “rede social”?

3 te dei as ferramentas vai à luta e use


Se o instagram quer que as pessoas fiquem por aqui, ele busca cada vez meios de fazer com que os conteúdos sejam mais dinâmicos. Ele adaptou o story do Snapchat, o itv do youtube, o reels do tiktok...ou seja, ele quer que as pessoas fiquem mesmo por aqui. Então se eu apenas posto no feed e uso o story para replicar o meu post e só, enquanto você usa reels, igtv, faz stories com dicas, constrói relacionamento...quem você pensa que o inxta irá priorizar na entrega de conteúdo?

Resumindo as 3 normas ocultas que fazem crescer um perfil no digital são: conteúdo de valor, interação com as pessoas e ser presente na plataforma com utilizando todos os recursos possíveis.



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Foto do escritorCamila Muller

Tráfego pago é quando nós investimos um valor para que o anúncio alcance mais pessoas. Produção de conteúdo + distribuição com tráfego para seu perfil.



Mesmo o conteúdo mais top das galáxias feito por quem está iniciando vai crescer lentamente de forma orgânica. Você pode aproveitar o seu melhor conteúdo e investir uma pequena quantia, para que ele alcance mais pessoas e você consiga captar novos seguidores para o seu perfil.


A dica é patrocinar o seu melhor post da semana, não aquele que você quer e sim aquele que você percebeu mais envolvimento, dessa forma você aposta em algo que já deu certo e aumenta as chances de ter mais resultados.


Você vai escolher entre os posts que tiveram ou mais comentários, ou mais salvos, ou mais compartilhamentos (sendo as métricas mais importantes).

Se você não tiver uma conta vai solicitar pagamento, mas se você já tem, ele já entra direto.


Pronto, já encaminhou para análise e estando tudo "ok ", seu anúncio estará rodando.


Para analisar como está o andamento é só clicar em informações.


Essa é uma estratégia de crescimento que funciona bastante se você costuma produzir conteúdos e investe no orgânico. Se você ainda não entrou no mundo ADS, seu momento chegou. Vou te ensinar como usar estratégia pelo próprio instagram para escalar seus resultados.





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Todo mundo fala essa expressão; “pensa fora da caixa” para se destacar dos seus concorrentes, o que ninguém te fala é que primeiro você deve entrar a fundo na caixa, por que se não, como você vai pensar fora se nem ao menos sabe o que tem dentro? Então bora entrar a fundo na caixa.


Pouca gente faz isso, mas pode te dar grandes resultados se você avaliar atentamente.




Mapeando o território da sua caixa: analise seus concorrentes diretos


Escolha uns 4 perfis e avalie como são os posts, frequência de postagens, se faz stories, quantos comentários, seguidores, se responde os comentários ou só usa emoji, como responde. Faça isso com perfis que você admira e que vê que está tendo um bom resultado.


Fique analisando e anotando estes dados por pelo menos uma semana.

Avaliando toda a caixa


Após avaliar isso, você vai analisar o que eles fazem que está tendo um bom resultado e o que eles pecam e poderiam melhorar. Porque ao fazer isso você mesmo se autoavalia e ajusta no seu perfil.


Defina então o seu diferencial, é stories que esse perfil não tem, é comentário que ele não responde direito, pois é aí que você vai começar a ter ideias fora da caixinha para se destacar.


Então você vai se modelar as coisas que dão certo e superar as que podem ser melhoradas.

Saindo da caixa


Pegue referência de outros perfis que não sejam do seu nicho, que você admira e gosta da forma que aborda os conteúdos.


Comece adaptar essa forma, porque essa provavelmente é a forma que você gosta de se comunicar e muitas vezes não faz, justamente por não ter ninguém fazendo na sua área.


Mas quando você percebe que pode aplicar isso também nos seus conteúdos, ter o teu jeitinho, você enfim começa a sair mais da caixinha e explorar o mundo fora dela!


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